Sinecom-JP

Ato em defesa da Petrobrás, dos Direitos e da Democracia

Data publicação: 16/03/2015    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Na última sexta-feira (13), o SINECOM participou do Ato em defesa da Petrobrás, dos Direitos e da Democracia, além da Reforma Política, Democratização da Mídia e, principalmente, em defesa do Emprego e dos Direitos dos Trabalhadores. A Manifestação foi organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e foi realizada em todo o país.

As demais centrais sindicais, além de partidos políticos, como o PT, PSB e PCdoB, bem como entidades estudantis, movimentos sociais, organizações não governamentais e sem fins lucrativos também participaram e apoiaram o Ato.

A concentração começou por volta das 15h30, na área do Parque Solon de Lucena, próximo ao Cassino da Lagoa. As 16h começou a caminhada, que percorreu as principais ruas do centro de João Pessoa, passando pela Praça João Pessoa, concluindo com um grande Ato na Praça 1817.

 

Outras Pautas Defendidas na Manifestação e que contam com o apoio do SINECOM:

 

  • O fim das Medidas Provisórias (MP´s) 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora, é uma das questões centrais. Os movimentos do Brasil estão em alerta desde que foram editadas pelo governo federal, em 30 de dezembro de 2014.
  • Outras das bandeiras é a defesa da Petrobrás, empresa que corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, afirma que a defesa da soberania nacional e do emprego dos petroleiros é urgente. Da mesma forma, o controle das reservas.
  • A terceira bandeira é pelo Plebiscito sobre a Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político. A representante da Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Popular, Paola Estrada, explica que existe uma manobra no Congresso para que se aprove a reforma política pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/2013, considerada pelos movimentos como a “PEC da Corrupção” porque defende temas polêmicos, como o financiamento privado de campanha eleitoral.
  • A proposta que dialoga com a classe trabalhadora é a da Constituinte pela Reforma do Sistema Político. A consulta popular está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1508/14, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP).

 

Confira:

Imagens as no nosso álbum no Flickr: http://goo.gl/uxuEll

ou na Fanpege no Facebook: http://goo.gl/5lek7H

Confira o vídeo no Canal no YouTube editado pela TV SINECOM: https://www.youtube.com/user/sinecomjp

 

Escrito por: Assessoria de Comunicação do SINECOM e CUT Nacional

Tags: SINECOM, ATO, DEFESA, PETROBRÁS, REFORMA POLITICA, CUT, DIREITOS