Sinecom-JP

NOVO PISO SALARIAL PARA OS COMERCIÁRIOS EM CONCESSIONÁRIAS

Data publicação: 18/06/2018    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Após várias rodadas de negociação, inclusive com audiências realizadas no Ministério do Trabalho e no MPT-PB (Ministério Público do Trabalhador da Paraíba), o SINECOM (Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa) e a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) fecharam as negociações (2017/2018) na tarde de ontem (15) no MPT-PB.

 

Negociação difícil e que necessita cada vez mais do apoio da categoria (trabalhadores em concessionárias) para fortalecimento e ampliação das lutas e conquistas, por conta do retrocesso com a aprovação da reforma trabalhista e do desgoverno que está no país aprovando medidas que prejudicam ainda mais os trabalhadores. Diante de tal cenário o piso salarial (2017/2018) dos trabalhadores em concessionárias passou para 1.067 reais, acima do piso reajuste de 2,08%.Os Domingos e Feriados passou para 53 reais e o auxílio-alimentação para 12 reais.

 

Lembrando que as negociações são relacionadas a convenção 2017/2018 e que ficou acordado o pagamento retroativo até 5 de agosto 2018. A data-base da categoria é 1 de agosto, em breve estaremos dando o ponta pé inicial das negociações 2018/2018.

 

Informamos ainda que ficou acordado entre as partes que o SINECOM realizará em todas as empresas reunião para informar sobre todo o processo de negociação, outras conquistas alcançadas, bem como a necessidade de discutir com a categoria sobre a importância contribuição negocial para o fortalecimento das ações e da luta em defesa dos trabalhadores, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

 

COMERCIÁRIOS SINDICALIZADOS É MAIS FORTE. VEM PRA LUTA!!!

Tags: