Sinecom-JP

PARALISAÇÃO CONTRA A REFORMA TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA

Data publicação: 21/11/2017    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

SINECOM participou do Dia Nacional de Paralisação Nacional Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. O ato foi realizado no centro de João Pessoa entre as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantil.

Este dia nacional de paralisação e luta é mais uma das ações com o objetivo de denunciar os retrocessos promovidos por Michel Temer e seus comparsas no Congresso Nacional, setores da mídia e da classe empresarial nacional e internacional.

Além dessas reformas denunciamos os cortes na Saúde, Educação, Moradia, entre outros. Bem como a portaria 1.129 do Ministério do Trabalho, que muda as regras de fiscalização do trabalho escravo, estabelecidas pelo Código Penal. Soma-se a tudo isso a série de ações comprovadas de corrução deste governo.

O SINECOM CONTINUARÁ FIRME NA LUTA EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA E CONTINUARÁ BUSCANDO ATRAVÉS DA INFORMAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DE TODOS O PROCESSO DE RESISTÊNCIA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

As mudanças valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Algumas das alterações mais absurdas são:

> Trabalho Intermitente;

> Supremacia do que for negociado entre patrões e empregados sobre as leis trabalhistas, permitindo que o trabalhador seja obrigado a aceitar o que o patrão negociar;

> Homologação da rescisão de contrato de trabalho poderá ser feita na empresa, acabando com a obrigatoriedade de ocorrer no sindicato ou nas Superintendências Regionais do Trabalho;

> Mais rigor no questionamento de direitos trabalhistas na Justiça;

> Será permitida a jornada em um único dia de até 12 horas, seguida de descanso de 36 horas, para todas as categorias;

> Terceirização

Dos deputados federais da Paraíba, apenas Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital (PMDB) e votaram contra a reforma.

Os deputados Aguinado Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SDD), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Filho (PTB) votaram a favor da reforma.

Os três senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB), votaram a favor da reforma trabalhista.

VAMOS RESISTIR, REAGIR E LUTAR!!!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
CONTRA ESTA E TANTAS OUTRAS ARBITRARIEDADES DESTE GOVERNO E SEUS COMPARSAS NA PARAÍBA E NO BRASIL.

FORTALEÇA SEU SINDICATO NESTA LUTA!
SINECOM - CIDADANIA A GENTE FAZ
SINDICALIZADOS SOMOS MAIS FORTES!!!

 

CONFIRA IMAGENS: https://www.facebook.com/pg/sinecom.jp/photos/?tab=album&album_id=1876535815708997

Tags: