Sinecom-JP

Audiência Pública contra a Terceirização

Data publicação: 26/07/2015    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Na tarde de terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, foi realizada a Audiência Pública do Senado Federal, através do Senador Paulo Paim (PT), para debater a PLC (Projeto de Lei da Câmara) 30/2015, que dispõe sobre os contratos da terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes. 
Estiveram presentes sindicatos das categorias do comércio e serviços da Paraíba (SINECOM, SEAAC-PB, SINTRACS-PR e SINTRACS-SR), a FETRACOM-PBRN, a CONTRACS, centrais sindicais (CUT, CTB e NCST), sindicatos de várias outras categorias (bancários, construção civil, textil, professores, telecomunicações, entre outras), além de movimentos populares e sociais, partidos políticos (PT, PSB e PCdoB), políticos (Dep. Est. Anísio Maia e Estela Izabel e Dep, Fed. Luiz Couto), representantes do MPT, ANAMATRA e TRT, bem como o senador Paulo Paim, responsável pela audiência.
Na ocasião todos tiveram a oportunidade de falar e protestar sobre o PLC 30/2015, debatendo sobre vários pontos da terceirização, inclusive sobre as mentiras que a mídia, de modo geral, vêm publicando, para transparecer como um desenvolvimento/aprimoramento/evolução "necessária" para as relações de trabalho, quando na verdade é um retrocesso e retira diversos direitos dos trabalhadores.
Na audiência foi lida e aprovada a Carta da Paraíba com menção de repúdio ao projeto e a mesmo tempo, contra sua aprovação no senado.
O senador Paulo Paim vem realizando esta Audiência em todos os estados do Brasil, debatendo com a sociedade e, principalmente, com os trabalhadores e seus representantes, para que ao final, em Brasília, seja realizada uma grande audiência nacional contra a Terceirização.
O SINECOM prestou uma homenagem presenteando o senador com o DVD "A Luta Continua..." que conta a história de 83 anos do nosso sindicato, e também presenteou Paim com a camisa da nossa Campanha Salarial, que trouxe as cores e o nome da bandeira da Paraíba.

 

Confira as imagens na nossa Fanpage: https://www.facebook.com/sinecom.jp

 

 

Escrito por: ASCOM do SINECOM

Tags: AUDIÊNCIA, SENADO FEDERAL, PLC 30/2015, TERCEIRIZAÇÃO,