Sinecom-JP

CONTRACS COMEMORA 25 E REALIZA EVENTO NO SINECOM

Data publicação: 03/07/2015    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Para comemorar os 25 anos de história e lutas a CONTRACS realiza, no dia 3 de julho, as 16hs, evento no Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) completará, neste mês de julho, 25 anos de muita luta e importantes conquistas, que foram possíveis através de uma ação sindical unificada. Esta é uma importante data e comemorarmo todos juntos, com o mês de festividades é CELEBRAR os princípios em defesa dos trabalhadores do comércio e serviços.

Para isso, a Confederação estará organizando muitas atividades buscando o envolvimento de todos e todas, em especial dos trabalhadores da base para que possam expressar seus sentimos e emoções no exercío do trabalho. Sendo assim, um programação foi lançada para cada região do Brasil. No Nordeste, a comemoração será realizada em João Pessoa, no SINECOM, dia 3 de julho, a partir das 16hs, com debates, exposições e coquetel.

Além disso a CONTRACS realiza o I Concurso Literário de Poesia voltado especificamente aos trabalhadores e trabalhadoras do ramo do comércio e serviços de nossas entidades filiadas.

Com o objetivo de conhecer os trabalhadores/as poetas, pedimos que nossas entidades filiadas divulguem o concurso junto à sua base, em seus boletins, sites, assembleias e redes sociais. Queremos que os trabalhadores/as do ramo, que motivam nossas lutas e bandeiras históricas, escrevam em versos como é trabalhar em nosso ramo.

As inscrições foram feitas entre os dias 8 a 30 de junho de 2015, conforme Regulamento. A divulgação dos vencedores será realizada em São Paulo, dia 15 de julho, durante a comemoração de 25 anos da Contracs.

Os três primeiros classificados serão premiados e a Contracs realizará, ao final, um livro para divulgar todas as poesias inscritas no concurso.

 

Escrito por: CONTRACS e ASCOM da FETRACOM-PBRN

Tags: CONTRACS, 25 ANOS, HISTÓRIA, LUTAS