Sinecom-JP

942 reais: novo piso salarial do comércio de João Pessoa

Data publicação: 03/07/2015    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Na noite de hoje (02), o Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (SINECOM) concluiu a primeira etapa das negociações salariais da categoria. O piso salarial do comércio passa de 860 reais para 942 reais, ficando assegurado em convenção coletiva, entre o SINECOM e a FECOMÉRCIO, uma nova rodada para Janeiro/2016, afim de que, este valor entre outros, possam ser ampliados. É a primeira vez que as instituições fecham acordo para uma segunda etapa, após reajuste do Salário Mínimo, em janeiro/2016.

Além deste valor, foi fechado também um ajuste de 9% para quem ganha acima do piso, já para quem trabalhar nos Domingos e/ou Feriados o valor passou de 42 para 46 reais mais um dia de folga, o valor do Vale-Alimentação passou para 5,50 e o piso dos comerciários do interior passou para 898 reais.

Estes valores são retroativos à 1º de Julho, data base da categoria comerciária.

Rogério Braz (presidente do SINECOM) destacou que: “Apesar da crise que estamos enfrentando no mundo e que atinge o Brasil e nosso estado, foi uma vitória para comerciários, comparando, também, com o aumento dos outros estados da nossa região, além de assegurarmos uma nova rodada para janeiro/2016. Quero destacar o apoio da categoria nas reuniões, assembleias e mobilizações. Vamos adiante na luta por novos benefícios para a família comerciária e continuar ampliando para conquistar melhores condições de trabalho.” Rogério também agradeceu o apoio de todos os dirigentes do SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN, além da CONTRACS e da CUT, na luta em favor dos trabalhadores.

 

Confira as imagens em:

 

https://www.flickr.com/photos/sinecomjp/albums

 

https://www.facebook.com/sinecom.jp

 

 

Escrito por: ASCOM do SINECOM

Tags: NOVO PISO, SALÁRIO, COMERCIÁRIOS, JOÃO PESSOA