Sinecom-JP

COMERCIÁRIOS CUIDAM DO MEIO AMBIENTE

Data publicação: 08/06/2015    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Na sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o SINECOM (Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa), a FETRACOM-PBRN (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços da Paraíba e do Rio Grande do Norte) e a União Por Moradia Popular da Paraíba (UMP-PB), estiveram em Mangabeira, na nascente do Rio do Cabelo, área conhecida como Bosque das Águas, onde realizaram um mutirão de limpeza e plantaram várias mudas de árvores nativas, junto com os comerciários contemplados no projeto Condomínio dos Comerciários (Bela Vista 1) e alguns moradores do bairro. Na ocasião, além de realizarem a limpeza, o SINECOM ofereceu um café da manhã para todos, em comemoração deste dia.

A ideia, surgiu após a realização de uma Audiência Pública, na Câmara dos Vereadores de João Pessoa, que discutiu sobre os problemas que vem ocorrendo no Bosque das Águas, local também da nascente do Rio do Cabelo. Esta audiência, partiu do vereador João Corujinha, que é contra a construção do Condomínio dos Comerciários (Bela Vista 1), localizado à rua Rita Xavier de Oliveira (próximo ao Trauminha de Mangabeira).

A área do condomínio, que é de esquina, não compromete a nascente nem o Bosque, pelo contrário, lutamos não só pela construção do condomínio em benefício dos trabalhadores mas, por todo o espaço, ou seja, pela nascente, que fica rua Coronel Bevenute Gonçalves da Costa e pelo bosque, para que sejam preservados e tenha seus devidos cuidados.

Esta preservação e cuidado, não vêm acontecendo pelo vereador, nem por alguns moradores, que se dizem tão preocupados com local. Há várias fotos no facebook do SINECOM, para que você confira o quanto o local estava sujo e abandonado. Mas, o Sindicato, a Federação e a União por Moradia, demostrando suas responsabilidades pela preservação e cuidado com o local realizaram a limpeza, que ocorrerá frequentemente. Já que, há muitos anos, as pessoas que se diziam responsáveis e preocupadas com Bosque e a nascente, inclusive o vereador João Corujinha, não se propuseram à limpar e cuidar. 

FAZEMOS UM APELO PARA QUE NINGUÉM JOGE LIXO NESTE LOCAL e ratificamos nossa luta em favor de todos, inclusive do Meio Ambiente. Nos colocando à disposição para conversar, contribuir e firmar parcerias em defesa do cidadão e do local que ele ocupa. Acima de tudo, dos trabalhadores, pois é nossa missão defender seus direitos e ampliar as conquistas.

 

Confira imagens:

 

https://www.flickr.com/photos/sinecomjp/albums

 

https://www.facebook.com/sinecom.jp/photos_stream?tab=photos_albums

 

Escrito por: ASCOM do SINECOM

Tags: MEIO AMBIENTE, PRESERVAÇÃO, COMERCIÁRIOS, AÇÃO