Sinecom-JP

Ato Público Cultural em Defesa dos Direitos Trabalhistas

Data publicação: 02/05/2015    Autor: Marcell    Categoria: NewsPaper

Trabalhadores do Comércio e Serviços da Grande João Pessoa, participaram do Ato Público Cultural em Defesa dos Direitos Trabalhistas, realizado na última quinta-feira, dia 30 de Abril, durante todo o dia, em João Pessoa.

O evento foi organizado pela CUT-PB e contou com a participação da CTB, Movimentos Sociais, Partidos Políticos (PT, PSB e PCdoB), além do apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Nas primeiras horas do dia 30, mais de 40 ônibus chegaram na capital, com trabalhadores de diversas cidades da Paraíba, que aos poucos foram se organizando no Parque Solon de Lucena ao som dos Violeiros João Lourenço e Rogério Menezes, do Babau da Paraíba com mestre Clóvis e da Batucada da Juventude Levante Popular.

Após o almoço, as 14hs, os trabalhadores se organizaram e saíram em uma grande Caminhada de Luta (Contra o Retrocesso e o PL 4330, em Defesa dos Direitos, da Democracia, da Petrobrás e da Reforma Política). Percorrendo as principais ruas do centro de João Pessoa em direção ao Ponto Cem Réis, em vários momentos presidentes e dirigentes sindicais falavam em defesa dos trabalhadores e contra o Congresso Nacional.

No Ponto Cem Réis realizaram um Ato com palavras de ordem em defesa dos direitos trabalhistas, discursos com manifestações de várias categorias, a exemplo, do comerciários e serviços.

A noite participaram de várias apresentações culturais, como: Forró Caçuá, Santana "O Cantador", Escurinho e Totonho.

Agradecemos e Parabenizamos à todos que participaram do Ato Público Cultural em Defesa dos Direitos Trabalhistas e reafirmamos nosso compromisso de estar cada vez mais próximo dos trabalhadores e sempre que for preciso, ir às ruas, protestar em favor da nossa categoria.

#DiadoTrabalhadorPB #PorMaisDireitos #PorMaisConquistas

 

Confira as imagens -

Fanpage: https://www.facebook.com/sinecom.jp

Flickr: https://www.flickr.com/photos/sinecomjp/sets/

 

Escrito por: ASCOM do SINECOM

Tags: ATO, DIS DO TRABALHADOR, DEFESA, DIREITOS